FAQ

1. Resenhas

1.1 Considerações pessoais

A avaliação de cada produto avaliado aqui é feita a partir de experiência própria – portanto, apesar de tentar desconsiderar características pessoais, às vezes é inevitável que tais características de minha pele e meu gosto pessoal interfiram na avaliação do produto. Cabe a cada leitora avaliar se cada resenha é relevante a ela, de acordo com as suas características e gostos. Por esses motivos, aconselho que cada leitora releve as informações que achar importante para si, de modo que avalie se vale a pena ou não experimentar o produto avaliado.

1.2 Tipo de pele

Para que as leitoras saibam avaliar minhas considerações, seja de produtos de maquiagem, cabelos, ou corpo, é importante que elas saibam as características de pele de quem escreve a resenha. Abaixo estão as minhas características:

Rosto: pele de cor clara, com sardas, oleosidade mista (zona T), um pouco acneica;
Lábios: pele clara, com sardas, pele seca;
Cabelos: cacheados, sem química, normal a secos;
Corpo: pele de cor clara, normal, poucas sardas.

1.3 Método de avaliação

Procuro avaliar cada produto de forma detalhada. Maquiagem é o que mais será visto por aqui. Considerando os produtos de maquiagem, são avaliados tais fatores (sem peso maior ou menor, sendo todos iguais): textura, pigmentação, duração, fragrância, embalagem, custo. Quando a resenha é de outros tipos de produtos, serão excluídos ou adicionados outros fatores importantes, mas sempre adoto a lógica de média – somar as notas, de cada item, e dividir pelo número de itens somados.

Se o resultado da média for em número quebrado, arredondarei. Por exemplo, caso der 9.25, será 9.3.


Caso tenha mais dúvidas sobre o blog, entre em contato.