Há uns 2 anos eu uso o BB Cream 5 em 1 da L’Oréal no dia a dia, e a base Superstay 24 da Maybelline eu uso há cerca de 1 ano. Nenhum desses produtos eu resenhei até então aqui no blog – mas se procurar no Google, verá que tem várias resenhas de outras blogueiras. Como são os meus 2 queridinhos do momento, resolvi mostrar pra vocês (e até confirmar pra mim mesma) as diferenças entre eles.

Pra começar, veja as tonalidades existentes de ambas as bases e o tipo de embalagem.

Comparativo bases Loreal BB Cream 5 em 1 e Maybelline SuperStay 24 hs


Quanto à quantidade de tonalidades existentes, a SuperStay sai ganhando em disparado. Eu uso o tom Classic Ivory Light do produto da Maybelline, e da Loreal é a opção Clara – que é amarelada até demais, mas acerto com um pó um pouco rosado depois.

A embalagem do BB Cream é melhor por ter dosador e por ser em bisnaga, que pode ser apertada e o produto é usado até bem o finalzinho. Ponto negativo para a embalagem da SuperStay, que é de vidro e sem dosador – direto derrubo um monte sem querer, e há muita dificuldade de usar o produto quando está no final.

Agora, o comparativo dos 2 produtos na pele, aplicados com uma esponja úmida em batidinhas (que dá uma cobertura natural e uniforme): na hora da aplicação (sem pó facial), 2h e 3h depois (com pó). Lembrando que esse dia estava em torno de 28 graus! Bem calor, então, a maquiagem dura menos.

Comparativo bases Loreal BB Cream 5 em 1 e Maybelline SuperStay 24 hs

Clique na imagem para vê-la maior

Como dá para ver, ambas as bases tiveram duração similar na pele no dia de calor. Não são excelentes quanto à duração, mas não saem totalmente após essas 3 horas.

A SuperStay tem uma cobertura um pouco maior e o tom dela é menos amarelado, que deu mais certo para o meu tom de pele. É a que mais prefiro! Na hora de passá-la, percebo que seca mais rápido que o BB Cream também. O que dá um acabamento mais matificado.

O BB Cream dá conta do recado no dia a dia. Porém, a minha pele volta a ficar brilhando um pouco mais rápido. Mas nada absurdo! Ainda assim eu recomendo para quem tem o mesmo tipo de pele que eu: mista.

A grande vantagem do BB Cream da L’Oréal é ter FPS 20, protegendo a pele do sol. Embora eu já use protetor solar embaixo da base, normalmente (nas fotos é claro que não usei, para mostrar os produtos na pele diretamente).

Já a principal vantagem da base da Maybelline é ser um pouco mais seca ao toque e dar um pouco mais de cobertura.

Veja o comparativo completo na tabela!

BB Cream 5 em 1 – L’Oréal

SuperStay 24 – Maybelline

Opções de tonalidades Ruim – 3 opções Ótimo – 8 opções
Embalagem Bom – bisnaga com dosador Ruim – vidro sem dosador
Textura Cremosa Cremosa
Cobertura Boa – uniformiza sem cobrir manchas mais escuras Ótima – uniformiza cobrindo um pouco das manchas mais escuras
Duração Boa Boa
Preço +- R$ 35 +- R$ 50
Ótimo produto para… Peles secas a mistas. Dia a dia. Para quem não quer muita cobertura. Peles normais a oleosas. Dia a dia e noite. Para quem procura cobertura moderada.

Tire suas conclusões!

Embora eu goste das duas, a minha preferida é a SuperStay. 🙂

Você usa algum dos produtos? Comente o que acha!

email