Demorei, mas cá estou! Com as compras feitas na viagem aos Estados Unidos: Sunrise (bem próxima a Miami e Fort Lauderdale) e Orlando. O objetivo da viagem foi ir aos parques de Orlando (Disney, Universal e Sea World) e Tampa Bay (Busch Gardens). É óbvio que eu não deixaria de fazer compras, ainda mais sendo minha primeira viagem aos EUA!

Pra começar, meu noivo e eu fomos com uma só mala, praticamente com a roupa do corpo e algumas extras apenas, pra poder comprar tudo lá!

Sawgrass Mills Mall

Nossa saga foi pousar em Miami (voos pra Miami costumam ser bem mais baratos que para Orlando diretamente), alugar um carro e dormir por lá. No outro dia, pegamos as trouxinhas vazias e partimos rumo a Sunrise – onde fica o maior shopping outlet dos Estados Unidos, o Sawgrass Mills Mall. Fica aproximadamente a meia hora de Miami.

Pela própria definição no site do Sawgrass, que o define bem:

“Sawgrass Mills é o maior destino de lojas outlet e lojas de grandes descontos dos Estados Unidos. Com mais de 350 lojas, inclusive outlets de lojas famosas como Nike, Tommy Hilfiger, Ralph Lauren e Gap, além das grandes lojas de descontos, tais como Target, Marshall’s e a superloja Brandsmart USA, o shopping Sawgrass Mills lhe oferece tudo: roupas da moda, jóias e bijuterias, equipamento esportivo, produtos de beleza, acessórios para a casa, brinquedos e muito mais. É impossível encontrar outro lugar de compras como o Sawgrass, pois aí estão mais de 40 lojas exclusivas tipo outlet que não são encontradas em outras partes da região do Sul da Flórida, inclusive Burberry Factory Outlet, Prada, Tori Burch, Salvatore Ferragamo Company Store e muito mais. Nada mais agradável do que circular pelo Colonnade, o grande passeio ao ar livre onde quase só se encontram nomes e marcas famosas tais como Michael Kors, Tag Huer, Tumi, Bloomingdale’s The Outlet Store, Coach Factory Store e True Religion.”

Planejamos passar apenas a manhã e parte da tarde lá, para viajar pra Orlando – já que a viagem de carro demora quase 4 horas. Ficamos o dia todo! Foi impossível sair antes das 11 horas da noite. Aliás, foi pouco ainda, pois ficamos deslumbrados com algumas lojas e não vimos quase nada!

Dica importante:
Antes de tudo, passe pelo quiosque de informações do Sawgrass Mill e adquira um Coupon Book, que é um livrinho cheio de descontos de até 50%, e tem a maioria das lojas nele. Custa $10, se você comprar lá. Mas há em alguns hotéis por lá um livrinho “guia” para compras e passeios, que vem junto dentro um vale Coupon Book do Sawgrass. Você pode se informar no seu hotel, se ficar próximo a Sunrise/Fort Lauderdale/Miami, sobre algum vale dele.

Não me lembro ao certo quais lojas entramos, mas comprei nas seguintes:

• Calvin Klein: Comprei uma saia social preta, vestido “semi” social preto, e uma blusinha roxa com detalhes de tachinhas. Só lembro o valor do vestido, que estava na promoção por 70 dólares.
  • Converse: Comprei um All Star cinza, simples e de cano baixo, que eu estava querendo há um tempo. Mas os preços da Converse lá são quase iguais aos do Brasil! Paguei por volta de 60 reais por ele.
  • Victoria’s Secret: Fiz a festa e acabei demorando mais de 2 horas lá! Pra tristeza do noivo, que ficou esperando. É que, quando você vai pela primeira vez, tem que ir numa das atendentes que irá medir seu busto e costas, de várias maneiras. Assim, elas sabem recomendar certinho o seu tamanho – com um número, letra e o modelo do bojo que fica melhor. Comprei 3 sutiãs – sendo dois deles mais baratos numa promoção de “leve 2 pague $49”, e o outro paguei $40 só ele. Peguei também 5 calcinhas numa promoção, mas não me lembro quanto paguei em todas.
  • Elegance Perfumes: Compramos nossos perfumes de 100ml cada. Eu escolhi o Burberry London e o Incanto de Salvatore Ferragamo, além de um vidrinho pra deixar na bolsa com o perfume que eu quiser. O noivo escolheu 2 da Lacoste. Não me lembro também ao certo os valores, mas sei que pagamos no eau de parfum 100ml o que pagaríamos nos de eau de toilette 30ml daqui do Brasil – ou menos.
  • Athletic Footwear: Comprei 2 tênis da Nike (Nike Air e um Nike Shox Heritage). Aqui é onde o namorado-noivo-marido faz a festa! Muitas roupas esporte e tênis de vários modelos a precinhos muito camaradas.
  • GAP Outlet: Meu noivo e eu fizemos mais uma festa, aqui. Ficamos também 2 horas e compramos a maior parte das roupas na GAP. A minha tristeza foi ter comprado um moletom lindo por $40 e esquecido no hotel quando viemos embora – sério, quase chorei… hahaha!
  • GameStop: Pra quem curte videogame, ficará feliz nessa. O noivo comprou um de Xbox 360 na pré-venda, e eles entregam pro Brasil! Quem quiser comprar jogos usados, tem também por menos de $5.
  • Super Target: É o famoso mercado tem-tudo. Além de algumas guloseimas, eu comprei um babyliss sem o clipe (estraga menos o cabelo) que vem com uma luva antitérmica pra você modelar com as mãos, esmaltes Revlon de presente, e dois sprays para cabelos cacheados (um da Tigi e outro da Redken).
  • Bath & Body Works: Passei tão correndo nessa, pra dar tempo de ir embora, que não comprei nada praticamente! Só presente pra colega de trabalho (álcool gel hidratante super perfumado) e uma bucha de banho pra mim. Vocês têm noção que até a bucha de banho das marcas de lá são melhores? Olha a comparação abaixo da bucha da marca (branca) com a que encontramos em farmácias do Brasil (amarela).
  • Premier Dead Sea (quiosque): No Brasil há também quiosques em shoppings dessa marca. São dermocosméticos a base de minerais do Mar Morto (Oriente Médio). Nada baratos os produtos, mas acabei comprando a um valor muito chorado: esfoliante facial, corporal, máscara facial antissinais, hidratante corporal e um creme para a área dos olhos. Logo farei resenha deles aqui no blog.

*Nota mental: Na próxima viagem que eu for relatar no blog, guardar as notinhas com os valores! Hihihi.

Ou seja, Vai passar por Miami e redondezas? Não deixe de separar um dia pro Sawgrass Mills Mall!
E não seja tão otimista: na loja que você gostar, não vai passar menos de meia hora. Se for loja de roupa, então, 1 hora é pouco! Organize-se e planeje em quais lojas você precisa mesmo passar – em todas, num dia, não dá. Ficamos arrependidos de não termos organizado certinho quais lojas entrar, pois deixamos de ir em várias que queríamos.

Quando terminamos, quase à meia noite, saímos rumo a Orlando. E essa é pra 2ª parte, que postarei em breve. 🙂

• Analuciagabrich

Oi Vivan, quando fomos ao Estados Unidos pela primeira fizemos exatamente este itinerário. Acho que é a melhor opção mesmo. Você falou da diferença da bucha para banho eu quero registrar a difeença que é a touca de banho simples que comprei lá para a touca de banho simples daqui. Sem comentários…..

• Nossa, é incrível a qualidade das coisas deles… Desde essas coisas mais simples. As indústrias brasileiras tem muito a evoluir, né? Percebemos muito isso lá.
    Beijos e obrigada pelos comentários sempre! :*

• Tathiana

Oi, boa tarde, vc saberia me dizer em que setor do shopping vc encontrou o quiosque da Premier? Obrigada