Rede social no Brasil já está quase virando sinônimo de sucesso. Muitos são estrangeiros, mas uma rede brasileira se destacou e agora lança uma parceria que promete deixá-la ainda maior.

Nesta terça-feira (13) fui ao lançamento de parceria entre o site Fashion.me e a Ana Hickmann.

Para quem não conhece, a Fashion.me é a antigo byMK, rede social onde a pessoa se cadastra e compõe looks com modelos variadas – escolhe uma imagem de uma modelo, e escolhe as peças que irão vesti-la. Os usuários compartilham looks, votam, etc. Eu já me divertia quando ainda era byMK – tenho perfil ativo lá com os looks que já fiz.


Ana Hickmann e os sócio-fundadores do Fashion.me

“byMK” faz referência aos nomes das esposas dos dois criadores da rede social de moda – Marcella e Karen. Os sócio-fundadores, Flávio Pripas e Renato Steinberg, fizeram a rede para que elas pudessem se divertir no assunto que tanto gostavam. Mas muita gente acabou acessando e o site foi crescendo, tornando-se referência em rede social de moda no Brasil.

Não havia entendido o porquê de o byMK virar Fashion.me, mas ontem fiquei sabendo: os fundadores quiseram “internacionalizar” o negócio, para que seja um sucesso no mundo todo. Mas cá entra nós… Os brasileiros sempre são os mais presentes nas redes, nessa não seria diferente já que começou por aqui; não é?

Enfim, agora o site cresceu ainda mais e eu quis ir ver de perto quais eram as novidades.

O evento contou com a presença de toda a equipe do Fashion.me e da loja virtual da Ana Hickmann, e claro, dela própria – que diga-se de passagem, é de impressionante altura e beleza. Também foram alguns outros famosos.

Na verdade, foi um coquetel de lançamento de jornalistas e blogueiras de moda ou de fofoca, que se reuniram em grupos distintos para “prestigiar” o evento. Não teve muita conversa dos realizadores do evento com quem estava presente, e o lançamento era o que eu já havia percebido antes de ir.

Ana Hickmann tornou-se a modelo oficial da rede e, além disso, a ferramenta de montar looks do Fashion.me estará presente na loja virtual da apresentadora e empresária.

A rede também pretende fazer parcerias com mais lojas virtuais. Além disso, ainda terá aplicativos para o Facebook e tablets, como o iPad.

Para conhecer ou relembrar, como eu, acesse: fashion.me/apps/virtualmodel/create e www.anahickmann.com.br/.

Veja abaixo outras fotos do evento!




email