Nesta semana eu fui cortar meu cabelos no salão Blend, de São Paulo, à convite do proprietário Eron. Um super profissional! Considerado mesmo um dos “tops” em São Paulo.

Também fiz a hidratação System Professional, da Wella.

Quando eu cheguei, Eron perguntou: “Você confia em mim?”. Após a minha pronta resposta positiva, mal eu sabia que minhas madeixas ficariam bem mais curtas do que eu imaginava.

A experiência…

Eu estava infeliz com o corte do meu cabelo, que só ficava bom se eu arrumasse muito – e só no primeiro mês. Depois, foi ficando “quadrado”, sem leveza, e as mechas menos cacheadas (que ficam no topo da minha cabeça) caíam por cima dos cachos, escondendo-os e deixando o visual bagunçado.

Na verdade, a profissional tinha feito um corte pra cabelos lisos. Para cabelos cacheados, cortes sem muita escalada não dá certo.

Para mostrar a diferença de corte, tive que fazer um “antes” e mostrar essa minha face trakinas… Que com o corte quadrado, fica ainda mais redonda.

Eu queria deixar meus cabelos crescerem, pois daqui (talvez) poucos anos, casarei e gostaria de entrar no corredor do “sim” com os cachos longos… Mas não adianta nada se é um longo que está feio. Então já fui mais ou menos com a ideia de que ele iria cortar um bocado para “assentar” os cachos.

Depois da hidratação, veio a proposta de Eron: “Você acha muito curto o corte da Meg Ryan, no filme Cidade dos Anjos?”. Eu prontamente respondi: “Acho!” 😀 – mas resolvi arriscar mesmo assim. O Eron disse que o corte iria afinar meu rosto e meu look iria ficar mais jovem.

Algumas tesouradas depois…

Quando ele secou – com difusor, embora eu não goste muito porque o acessório deixa o cabelo muito mais armado do que eu gosto -, olhei no espelho e vou ser sincera: assustei! E soltei um “acho que eu nunca tive cabelo tão curto”. Ele riu dizendo que eu iria me acostumar e acabar gostando.

De fato eu parecia mais velha, ou conservadora demais! E de fato eu gostei do resultado. Aliás, ao postar a foto do novo look em meu Facebook, mais de 30 pessoas curtiram e muitas delas comentaram elogiando. Ou seja, acho que o resultado foi mesmo positivo!

Por tudo isso, o meu sincero agradecimento ao Eron! :)

Quando o profissional é confiante de si e tem a carreira como a dele, a gente tem mais é que confiar mesmo. Ele já trabalhou com Wanderley Nunes, Celso Kamura e Marco Antonio de Biaggi; agora abriu o Blend. Eu não poderia não confiar nele.

Além disso, ele é visagista e especializado em texturas de cabelos – ele prefere valorizar as formas dos cabelos de cada mulher, de preferência sem uso de químicas de alisamento ou relaxamento. Sempre achei essa postura a ideal em um profissional de beleza.

Ah! A hidratação foi feita com o “tratamento personalizado de proteção da cor”, devido às mechas já antigas que tenho nos fios. O profissional lava o cabelo com shampoo, depois aplica o produto com pincel, massageia bastante e deixa agir por uns 10 minutos – no meu caso, eles envolveram minha cabeça com uma toalha morna, para que as escamas dos fios abrissem para a hidratação penetrar melhor. Depois lava-se normalmente.

É claro que o corte ajuda, mas a hidratação junto deixa os fios bem mais brilhantes e leves.

Dicas de Eron para cabelos cacheados

Conversando com ele, consegui algumas dicas para as cacheadas…

– Peça ao profissional um corte escalado (em camadas), que deem leveza e que as mechas se “encaixem” no resultado final;

– Corte as pontas a cada dois meses para tirar pontas duplas, porque elas quebram os fios conforme eles vão crescendo;

– Aprenda qual é a textura dos seus cabelos para saber onde pedir pra cortar mais, ou onde cortar menos – de forma que não mude no visual final do corte.

Agora, vou mostrar outro lado de algo que eu disse aqui no blog…

Comentei com ele sobre o corte à vela que falei em outro post, e ele é totalmente contra! Segundo ele, os fios que “saem” para fora ao enrolar a mecha, são fios novos ou quebrados, mas que estão crescendo. Quando o fogo queima eles, corta o que está crescendo e ainda danifica devido ao calor. Quando fiz o cabelo ficou brilhante, porque estava com esses fios “escondidos” no cabelos, mas depois realmente eles devem ter crescido… Porque o tal do “frizz” voltou. Ou seja, o melhor mesmo é o corte tradicional!

E aí, curtiram? Arriscariam nesse curto?

O serviço:
Para quem se interessou pelo trabalho da Blend e do Eron, é preciso guardar uma graninha se você é “humilde” como eu… O corte fica em torno de 280 reais. Mas posso dizer que nunca tive tão bom atendimento quanto tive lá! Além de ser um salão lindo e chique.

Endereço: Rua Dr. Eduardo de Souza Aranha, 221, Itaim Bibi
Telefone: (11) 3045-3330

email
  • Pingback: Viviam Santos()

  • Cinthiagazola

    Ficou lindo,se eu tivesse coragem cortaria novamente meu cabelo curto….

  • Pingback: Foz Star Calçados()

  • http://www.mulherando.com.br Viviam Santos

    Obrigada! :)

  • Pingback: Blend()

  • Pingback: Eron Araujo()

  • Camilla Matias

    Ficou bonita, valorizou seu rosto. Mas para te ajudar procura no face o grupo amigas cacheadas e cronograma capilar, tem várias informações para cabelo cacheado, vai gostar. Abçs.