Nós mulheres temos sempre vontade de mudar nosso visual. Para conseguir acompanhar as tendências, nada melhor que nos basearmos nas estações do ano!

Eu costumo dizer que o inverno sempre pede cores mais frias e naturais sem muito contraste. A luminosidade presente nas mechas marcadas, mechas californianas, etc, ainda estão presentes, porém não com tanta evidência!

Abaixo estão algumas dicas de como será este ano.

Dicas

– Invista em loiros mais acinzentados ou tons de marrom avelã;

– As mechas devem iluminar o rosto, e ter um degradê de cores naturais bem suave;

– As famosas mechas Ombré Highlights, conhecidas também como mechas texanas continua em alta. Diferente das mechas californianas que tem as pontas dos cabelos BEM marcadas, as Ombré tem um degradê de até 4 tons mesclados entre loiros e castanhos dourados. O nome da técnica vem do francês e significa “cabelo sombreado”. Podemos ver em alguns cabelos de famosas como Jéssica Biel e Sophie Charllote (como mostram as fotos logo mais).

– Os tons de castanhos também estão em alta, aparecendo em tons de mel, dourado e caramelados (como o da Jennifer Garner, na foto). Cores clássicas que combinam com todo tipo de pele, desde as mais branquinhas até as bronzeadas;

– Para não ter erros, opte sempre por cores que combinem com seu tom de pele. As negras pedem loiro acobreado ou vermelho, evitando loiros claros. As morenas se pintarem por completo as madeixas, usar no máximo um loiro escuro, e as mechas californianas pedem mechas em tons mel. Já as loiras tem mais liberdade para escolher, entre tons de loiro médio até o claríssimo.


Tendências de cabelos 2011
Tendências de cabelos 2011

Lembrando sempre que as técnicas de mechas usam descolorante e é muito importante fazer hidratação semanalmente e abusar das máscaras reconstrutoras para evitar o ressecamentos dos fios, para manter o brilho e a aparência saudável do cabelo.

Balayage Riviera

A L’Oréal Professionnel lançou para este ano a linha de balayage Riviera, que é inspirada nas brasileiras – inclusive, foi assinada por quatro hairstylists brasileiros. Essa linha reúne quatro técnicas, que buscam justamente o degradê com tons claros nos cabelos:

– Mechas tridimensionais: Realça a luminosidade, mantendo o degradée natural dos fios;
– Mechas califórnia blush: Reproduz a luminosidade natural do verão no comprimento dos fios;
– Mechas versátile: A versatilidade define a técnica especifica para cabelos crespos, que podem também se transformar em lisos.

Abaixo estão as fotos dessa linha.


Balayage Riviera Loreal


E aí, vai arriscar?

email
  • Acho lindo ombré. Mas tem que ir em um cabeleireiro bom, né?

    sejoganoblush.blogspot.com

  • Com certeza Daianne! O profissional deve conhecer e saber fazer a técnica. Procure uma referência de quem já fez, caso não saiba o profissional adequado em sua cidade.

  • Pingback: Alessandra L.Knoch()

  • Kekeualvim

    AMeiiiiiiiiiii vou fazer no meu