Há alguns meses comprei a base nova da Tracta (Farmaervas), Hidratante HD, para testar e tentar encontrar uma brasileira que fizesse jus ao alto preço daqui do Brasil. Será que é essa? Veremos…


Visão geral

A base é feita para peles mistas ou oleosas, já que é “oil free” (livre de óleo), mas não sei como fica em pele seca – talvez dê também, porque ela é hidratante.

A descrição do produto:

“A cobertura perfeita para a sua pele. Fórmula moderna enriquecida com vitamina E e ativos que garantem uma aparência visivelmente natural. Textura extra-suave com excelente espalhabilidade, toque seco e rápida absorção. Disfarça pequenas machas e imperfeições, deixando a pele aveludada, uniforme e sem brilho excessivo.”

De fato ela é tudo isso da descrição. Espalha muito bem e rende, já que apenas uma borrifada já é o suficiente pro rosto todo – quando passo com o pincel duo fiber. Disfarça tudo, sem deixar um visual artificial. Olha só como fica em mim:


Manchas, sardas e olheiras com mais dignidade.

A tonalidade que uso é a Nude – a segunda mais clara (que é a Clair).

Textura, pigmentação e cor

Ela é um intermédio entre líquido e cremoso, e creio que é uma textura na medida certa para uma base que cubra o suficiente e hidrate. Na pele, ela fica um pouco brilhosa, então é necessário passar um pó por cima para matificar a pele e parecer mais natural. Daí, sim, a pele fica com aspecto aveludado – como diz na descrição da base.

A pigmentação da Nude deu certinho pra mim! Sou clara quase indo pro tom médio de pele (comparando com as tonalidades de maquiagem brasileira), então às vezes tenho de misturar dois tons (com mais claro do que o médio). A nude deu bem em cima e não preciso comprar outro tom pra misturar. Além disso, deu um tom mais vivo à minha pele (como pode-se ver na foto anterior).

Duração

Pra mim dura várias horas, assim como as bases da MAC e o meu antigo querido BB Cream, da Missha.

Fragrância

Ela ganhou mais um ponto aqui, porque a fragrância é muito suave – embora a fragrância esteja presente, é tão suave que não sinto mais após o pó facial (uso o blot da MAC, que não tem fragrância alguma).

Embalagem

Amei a embalagem! É um “pump” (aquele que tem que apertar a parte do topo pra sair produto), então dispensa a quantidade certa de produto (que dá pro rosto todo se bem espalhada) sem fazer sujeira e nem desperdiçar. Além disso, esse tipo de embalagem é higiênica, pois a gente não tem contato com o produto lá dentro; portanto, ele não tem contato com bactérias.

Custo-benefício

A embalagem tem 30ml de produto que rende bastante. Paguei na época R$31,90 na Loosho.com (loja que também indico). Considerando o quanto rende, o quanto é boa e o preço, é um bom custo-benefício. Melhor que comprar a baratinha e se decepcionar toda vez que tem que usar.

Avaliação

Para saber mais sobre a avaliação, leia o FAQ.

  • Textura: 10/10
  • Pigmentação: 10/10
  • Duração: 10/10
  • Fragrância: 9/10
  • Embalagem: 10/10
  • Custo: 9/10
  • Média: 9.5

    Brasileira que me surpreendeu. Parabéns à Tracta!

    Em breve posto a resenha do corretivo da Tracta, que já adianto: é ótimo também.

    email
    • Thatyrolim

      ainnnnn
      eu to doida por uma base HD =T

      pedi uma pelo ebay e até hoje nada!

      aiueuiaheuiahe

      http://elasopensaemaquiagem.blogspot.com/

    • Pingback: Viviam Santos()

    • Então fica a dica dessa aí da Tracta! É tão boa quanto as gringas HD… 🙂

    • Pingback: Juliana Fernandes()

    • Há 5 anos que só uso essa base 🙂

    • Há 5 anos que só uso essa base e a da maybelline 🙂

    • Dei essa base pra minha irmã de natal, mas ainda não usei! rssss
      Tô louca pra chegar meu pincel da Sigma e testar!
      Se quiser concorrer a um pincel F80, q é pra bases HD, passa lá no meu blog!
      Bjs!