Vou começar a escrever também nesta seção, porque eu direto reflito e discuto com namorado e amigos algumas questões amorosas – ou não. É legal trazer essas discussões para o blog também. Não sou psicóloga, nem dona da verdade, mas tenho um pouco de experiência em cada assunto que eu possa vir a abordar aqui. Abordo os assuntos como uma amiga conselheira, o que costumo ser. Cabe a você pensar no assunto e ver se vale pra você ou não.

Vira e mexe eu leio em blogs femininos, ou mesmo ouço em grupos de mulheres, elas questionando sobre a velha questão do “por-quê-ele-não-ligou-pra-mim?”. É um tanto chato perceber que, ou elas não querem enxergar a verdade, ou se iludem, ou mesmo não sabem a simples resposta: porque ele não quer!


Os motivos se baseiam num outro simples fato: ele não está tão a fim de você. Já diria o filme hollyoodiano, que fala sobre esse mesmo assunto…

Outros fatores básicos são: você não agradou tanto assim ou ele apenas quer curtir solteiro o momento da vida dele. Se você acha que foi tudo bem no encontro, pode ser a segunda opção mesmo. A não ser que ele tenha se acidentado ou algo do tipo, que não possa te ligar. Mas não vamos considerar esta opção, né?

Já ouvi dizer: “foi tudo perfeito e o sexo, maravilhoso”. Neste caso, vamos considerar aquela chata situação de você ser apenas o “lanchinho”. O cara quis te conquistar para te levar pra cama (ou pro banheiro da festa, vai saber), e você cedeu logo – portanto, ele já atingiu o objetivo final. Triste, machista e sem coração? Sim, é. E não sou eu que estou inventando, pois isso acontece mesmo e já ouvi histórias do tipo. Acredite, é mais comum do que você pensa.

Agora, excluindo os fatores machistas e a falta de vontade do moço em voltar a sair com você, vamos falar de outra coisa que pode ser feita nesta situação: você entrar em contato com ele. É o que você espera? Você quer mesmo seguir adiante com esse cara? Então ligue, mande um e-mail, fale por MSN ou Gtalk, o que for. Porém, pelo amor de meus futuros filhinhos, não gruda! Não ligue mais de uma vez. Não ligue dizendo que está apaixonada e que ele é o amor de sua vida. NÃO! Pare já. Caia na real e veja que é só mais um cara que você está conhecendo. E sair algumas vezes com ele não a fará conhecê-lo por completo – eu namoro há 5 anos e ainda conheço novos hábitos e manias do meu digníssimo.

Por isso, se é pra você ligar ou mandar o e-mail, pergunte como ele está, que você gostou de conhecê-lo melhor e passe seu número de telefone, como quem não quer nada. Ou então, se há uma brincadeira já entre vocês, envie tal brincadeira por mensagem. Você banca “a descolada” e, ao mesmo tempo, faz ele lembrar que você existe. Daí, se ele quiser mesmo, ele a responde de modo interessado. Creio que isso você saberá. E nada a impede que, depois, você combine um novo encontro com ele.

Mas-porém-contudo-entretanto, isso não significa que ele quer algo sério com você. Ainda pode ser que ele queira se divertir ou só passar o tempo. Então, princesa, não caia de cabeça achando que ele é um príncipe encantado e que fará de tudo para agradá-la. Seja realista, firme e tenha sempre amor próprio. Independentemente da situação ou de seus sentimentos (se já deu tempo de surgir algum tão grandioso), seja mulher, e não menina. Se o relacionamento ficar sério, ele te colocará a par da situação.

Agora chega de mimimi e se ame! Antes de qualquer sentimento precipitado pelo cara, seja racional. Afinal, se ele não quer, há quem queira. Nisso eu acredito piamente…

😉

email
  • Pingback: Viviam Alcalde()

  • Pingback: Viviam()

  • Pingback: Glauber Bonifácio()

  • Pingback: Glauber Bonifácio()

  • Pingback: Viviam()

  • Fabi

    Simples e objetiva, adorei. Eu já havia feito exatamente o que foi sugerido hahaha… falei que gostei de conhecê-lo melhor e fiz a tal da brincadeirinha, ele respondeu mas nada de convidar pra sair uma segunda vez. Mas não vou desperdiçar minhas energias com quem não me quer, a fila anda, e anda rápido!

  • Olá! Isso mesmo! Parta pra outra… A não ser que ele tenha respondido de um jeitinho charmoso, senão, dá o fora enquanto pode!

    :*

  • Olá, mande um e-mail para contato@mulherando.com.br que eu respondo. 🙂

  • Pat

    Perfeito o post. Mas que cada um “ele-nao-ligou-depois-de-alguns-encontros-perfeitos” que eu passo minha auto-estima vai caindo para as profundezas. e ta dificil de aumentar

  • Pat… É como eu disse, se o cara não procurou e vc não acha que houve algo errado, então é porque ele tá mesmo em outra vibe… De aproveitar. Se o cara quer algo sério e o encontro foi positivo, não há segredo… E não é que você seja menos isso ou aquilo. Não se subestime. Tente cuidar sempre de si e do seu interior, pra ficar mais crente em si mesma. Beijos!

  • Muito bom e interessante esse post, eu to passando por isso, meu primo tava bêbado e quis ficar comigo, e como sou louca, apaixonada e obcecada por ele, fiquei com ele, no dia seguinte combinamos de nos encontrar, mas na hora de sairmos ele desmarcou e nem me avisou, eu que liguei perguntando se ia ainda, e até hoje, 8 dias depois não falou mais comigo, online no facebook, eu falo oi e ele não responde e falou pro amigo que não quer nada sério comigo, e a depressão só me atacando…….esse post me ajudou a ver que se ele não me liga, ele realmente não me quer, e como disse a Fabi, a fila anda, mas se não for ele, não quero ninguém…
    Eu 19 e ele 15, ele só podia ser uma criança imatura mesmo pra fazer isso comigo = e eu ja tinha ficado com ele uma vez ha 6 meses atrás e passamos esses 6 meses sem se falar e quando eu ja tinha superado, ele me liga querendo me encontrar, você entende o que se passa na cabeça de um cara assim, Viviam Santos?