Fim do ano chegando e o que a gente já lembra é o que mais fez, o que deixou de fazer, e em alguns casos – como o meu -, até o que mais usou, como se vestiu, etc. Fim de ano é realmente só mais um dia, mas representa, mesmo que inconscientemente, mais uma divisão de fases da vida. Acabamos, mesmo que sem querer, desejando que o ano seguinte seja melhor, ou continue bom, etc.

Para relembrar o que eu mais gostei e ao mesmo tempo dar as dicas para quem não conhece os produtos, indicarei os meus favoritos do ano de maquiagem, esmaltes, produtos para os cabelos, entre outros. São os produtos que mais usei durante o ano…

Vamos lá, comigo?

Maquiagem


1 – Blot, MAC. É o melhor que já experimentei que tira o brilho da minha pele, e o efeito matificado dura por bastante tempo. Ótimo também para retoques durante o dia. Uso a tonalidade “Medium”.
2 – Perfect Cover BB Cream, Missha M. De todas as bases que usei, esse produto é o que mais gostei. Tenho manchas e gosto de uniformizar o tom do meu rosto por este motivo, e o Perfect Cover faz bem esse trabalho. Fiz uma resenha sobre ele aqui. Usei muito a tonalidade #23 misturada com a #21 (as duas únicas cores do produto, infelizmente).
3 – Studio Fix Powder Plus Foundation, MAC. Para menos cobertura e dia a dia, essa base em pó da querida MAC é ótima. Depois, é só retocar com o Blot durante o dia. Uso a tonalidade NC25.
4 – Mineral Powder Natural Perfecting Concealer, Maybelline. É o corretivo que mais gostei até hoje! Fiz uma comparação dele com o da MAC, Select Moisturecover, aqui. Uso o tom Light 4-5 Cream.
5 – Blush, NYX, “23 / Expresso”. A vez dos blushes favoritos… Esse tom da NYX é lindo! É um tom marrom avermelhado, que fica bem elegante. É bem pigmentado, por isso só uma encostada com o pincel, já pega a cor.
6 – Blush, Vult, “Cor 02”. Uma opção brasileira que é fácil de achar, e é lindo! É um tom de bronze alaranjado, com um brilho bem suave; ótimo pra dar uma aparência de verão.


1 – Super Shock Mascara, Avon. A melhor, definitivamente! Resenha aqui.
2 – Jumbo Eyeshadow Pencil, NYX, “Milk”. Com certeza, é a melhor base para sombras claras, ou quando você quer dar destaque às cores de sombras coloridas. Resenha aqui.
3 – Paleta de sombras de 88 cores, Ebay. Tem também uma da Coastal Scents, que é igual. São sombras minerais, sem fragrância, e nessa paleta há uma infinidade de cores! É claro que eu tenho as minhas preferidas – que são as mais neutras -, mas é uma ótima compra.
4 – Máscara Modeladora para cílios e sobrancelha , Vult. Essa máscara é transparente, por isso adoro usá-la nas sobrancelhas, como um “gel” que deixa os pêlos no lugar. Além disso, tem pantenol e queratina, que teoricamente, evita que haja o ressecamento e quebra dos pêlos.
5 – Colorstay Eyeliner, Revlon. É um ótimo lápis retrátil para os olhos, principalmente para a linha d’água. Foi o melhor que usei porque não borra, mas ainda não achei um lápis que não saia em meus olhos. Para quebrar o galho (e não deixar a lista de favoritos sem lápis para olhos), esse está bom.
6 – Eyeshadow, NYX, “01 / Black“. É o meu preto opaco favorito! Bem pigmentado e textura ótima.


1 – Hidratante Lip Care, Nivea, “Hydro care” e “Morango”. Para hidratar os lábios sem cor, o Hydra Care (embalagem azul clara) é ótimo! Até mesmo antes do batom. O de morango tem um cheiro ótimo da fruta e dá uma corzinha saudável aos lábios. Ótima linha!
2 – Lustre Lipstick, MAC, “Most Popular”. Essa cor é linda! Sem contar a qualidade da MAC para batons. Falei sobre ele aqui.
3 – Lustre Lipstick, MAC, “Viva Glam / Cindy”. Também já falei sobre essa cor, que ganhei de uma amiga (beijos Patty!), e amei! Apaixonei-me quando vi a foto desse batom, e aconteceu o mesmo quando usei.
4 – Batom Intense, O Boticário, “Cor 101”. É um nude um pouco mais escuro que o meu tom de pele, mas mesmo assim fica lindo! Passo ele quando meu olho está chamativo, ou quando quero um visual nude, mesmo. É bem cremoso também! Muito bom.
5 – Lip Pencil, NYX, “LPL14 Mauve”. Tenho ele há algum tempo e é enorme, então dura bastante! É moderadamente macio e o tom é um cor de bosa rosado. Ótima base para batons de tom parecido.
6 – Lip Gloss, DKNY, “Delicious Night”. Eu não sou muito chegada em gloss, mas a cor deste é linda! Infelzimente, não tem marcado no produto o nome ou número da cor. Mas é esse tom bordê arroxeado, que mostro aqui. Veio neste kit, vendido na Brigette’s Boutique – que é, aliás, a minha querida de 2010.

Cabelos (cacheados)


Não tem outra marca ou linha neste ano, a Tigi Catlwak Curlesque foi um achado! Tenho cabelos bastante cacheados e essa linha segurou bem, sem deixá-los pesado. Eu uso o shampoo, condicionador, “leave in conditioner” e o melhor para modelar, o “curls rock amplifier”. Compro no exterior, no StrawberryNET ou na Feel Unique, que entregam pro Brasil.

Unhas


1 – Cobertura Brilhante e Secagem Rápida Nail Experts, Avon. Apesar de parecer que tem cor, é transparente. Ótima cobertura. Com ele o esmalte dura bem mais e seca um pouco mais rápido.
2 – “Leite de Coco”, Colorama. É o branquinho que vai nas unhas dos meus pés ou na francesinha das mãos! Não sabe que branco cremoso passar? O Leite de Coco não vai te decepcionar.
3 – “Nude Clássico”, Impala. A Impala é perfeita, porque lança cores maravilhosas e a qualidade dos esmaltes é ótima. Uma das minhas favoritas é essa, um nude claro que ficou lindo para o meu tom de pele.
4 – “Reflexos Dourados”, Colorama. outra bola dentro da Colorama foi ter lançado os “reflexos” (há vários). O meu favorito foi o que dá finalização dourada. É bem suave e perfeito para mudar o tom de outra esmalte, passado por baixo dele.
5 – “Rosinha”, Impala. Cores claras são as minhas favoritas, como deu pra pereceber, embora eu passe muito colorido também. Então, o Rosinha é o que sempre está na minha bolsinha de esmaltes! É um rosa claro e cremoso, bem delicado.
6 – “Coral Chic”, Colorama. Essa é uma cor que amo, coral, então o Coral Chic acertou ainda mais em cheio quando adicionou um tom suave de cintilante dourado. Duas ou três mãos dele e fica um coral suavemente cintilante; lindo!

Perfumes


1 – The Beat, Burberry. Esse perfume me agradou muito! É um floral amadeirado. Nem muito doce, nem muito amadeirado. Perfeito para todas as ocasiões, tanto para o dia quanto para a noite.
2 – Cool Water, Davidoff. Esse eu comprei em novembro, já no fim do ano, mas foi no topo dos meus favoritos junto ao The Beat. A Sepha o descreve como “floral aquático”, e achei uma ótima descrição, porque é refrescante, mas ao mesmo tempo um pouco floral adocicado. Não lembra flor, está mais para o doce. Também encaixa em qualquer ocasião. Digamos que é um “esportivo elegante”, mas não uso ele para praticar esportes, porque é doce para isso.

Outros


1 – Sabonete Líquido, Lux, “Desejo de Amora”. Eu prefiro sabonetes líquidos e esse foi o que mais usei durante o ano. Tem uma fragrância bem suave de amoras, um pouco doce, mas nada enjoativo.
2 – Luxury Soap Dispenser, Vivian Gray, “Blue Cristal”. Essa é uma opção mais carinha de sabonete, mas a fragrância até lembra perfume unissex, que é uma delícia! É bem suave e não fica muito após o banho, mas na hora, a sensação é ótima. Sem contar a embalagem, que é um arraso.
3 – Desodorante roll-on Bí-O, Garnier, “Clarify”. É o meu desodorante favorito! Diz que ajuda a clarear a pele das axilas, e parece que melhorou mesmo a tonalidade, mas nada demais. Uso porque é antitranspirante e aguenta bem os dias quentes, além de ter uma fragrância bem suave, que não interfere meu perfume.
4 – Oil Free Sun Cream / Clean Face, The Face Shop. Ótimo protetor solar para o rosto! Pois tem SPF 35 e, além disso, não trapalha a maquiagem. É o que procuro em protetor solar para o rosto. Não vende no Brasil, apenas no Ebay, porque é uma marca coreana.
5 – Acne-Aid Wash, Stiefel. É um sabonete cremoso ótima para o rosto de pele mista ou oleosa, ou mesmo acneica, como a minha. Lavo meu rosto com ele duas vezes ao dia para tirar a oleosidade e funciona muito bem! Parece ser caro, mas rende muito, porque uma gota dá conta do rosto inteiro (quando úmido).
6 – Talco Cremoso Antisséptico, Granado. Como eu transpiro muito nos pés, preciso do auxílio de produtos que aliviem essa situação. Esse talco cremoso ainda não é perfeito, mas segura a transpiração dos pés por um bom tempo. Outro benefício dele é o cheirinho suave e a sensação de hidratação que fica nos pés.


E os favoritos de vocês? A minha lista foi extensa, mas podem contar alguns dos seus!

Me inspirei no post da Marina Fabri, do blog Coisas de Diva.

email
  • Pingback: Viviam Alcalde()

  • Pingback: Viviam()

  • Xu

    vi esse protetor solar num post do Amelie Queen, o q vc achou dele? deixa oleoso? tem cheiro de protetor? odeio isso, ainda não achei um protetor que me deixe 100% feliz!
    bjos (tô monopolizando seus comments, hahah)

  • Também vi ele lá e por isso comprei! Eu adooro. Agora mesmo voltei da praia e só usei ele no rosto. Super proteção e não sai na água, ainda por cima. Ótimo!!! Até meu namorado usou e gostou.

    O cheiro é de protetor, mas muito suave. Eu também odeio cheiros em meu rosto, e ele eu suporto super de boa, que até me esqueço dele.

    Mas tem um porém: ele pode ficar esbranquiçado em sua pele se ela é morena. Em mim, que sou clara, está beleza. Mas se a pele é mais escura, tem que espalhar bem pra não ficar esbranquiçada. Não sei como fica, mas se você é bem morena, pode arriscar pra ver.

    Beijos!