Nem preciso começar explicando o quanto é importante a remoção da maquiagem ao fim do dia, né? Então vamos aos assunto…

Os removedores de maquiagem, ou demaquilantes, são um pouco caros. Os preços variam de 15 a 25 reais, caso as marcas sejam de “farmácia”. É claro que são produtos ótimos, tanto que eu usei por muito tempo vários deles. Passei por demaquilantes da Avon e da Nívea (lencinhos e líquido), e adoro. O problema é quando sua conta bancária não vai bem e você tem que começar a pensar em soluções mais baratas…

Foi quando testei o shampoo para bebês Johnson’s Baby como demaquilante. Adivinha? Deu muito certo! Removeu toda a maquiagem, mesmo o rímel mais teimoso, como os demais demaquilantes que já usei.


As vantagens são várias. O cheirinho é ótimo (de bebê, claro), não irrita os olhos, e você paga aproximadamente 7 reais pelo produto, que vem com 200mL! Tem também a opção de 400mL, que compensa ainda mais. Ou seja, rende muitas aplicações! E claro, por ser feito para bebês, a fórmula é bem suave, então não agride a pele.

Como faz?

Para utilizar o shampoo para bebê como demaquilante, você precisa lavar o rosto depois – afinal, é um shampoo.

Explico o passo a passo…

Prepare um algodão – eu uso “quadradinhos de algodão” -, umedeça-o, espalhe no algodão duas ou três gotas do shampoo, e retire sua maquiagem. Não é preciso esfregar, e só passar mesmo, duas ou mais vezes no mesmo local (principalmente olhos) para garantir a remoção. Já aviso que não é legal molhar muito o algodão, pois isso faz com que haja muita espuma depois com o shampoo, e a make pode escorrer com essas espuma para os seus olhos – causando ardência. Então só umedeça, aplique as gotas, e passe em seu rosto e olhos. Depois, enxague seu rosto. Pronto! Você verá a make no algodão, inclusive o rímel.

Sinceramente, achei até que minha pele ficou melhor (e mais lisa) e os cílios muito mais macios, após a remoção da maquiagem com o Johnson’s Baby.

Aliás, o shampoo pode servir como o shampoo de seus pincéis de maquiagem! Lembra-se? Então, tendo duas funções, o custo-benefício para quem usa maquiagem com frequência é ótimo.

Fica essa super dica!

Esse NÃO é um publieditorial. 🙂

email
  • Pingback: Viviam Alcalde()

  • Pingback: Viviam()

  • Ih.. Não recomendo usar ele como demaquilante não, sabia? Eu usei um tempo, mas depois meu olho começou a irritar muito, muito mesmo! Agora não posso nem chegar perto. Afinal, ele não foi feito pra isso, né? Só fica de olho com essas irritações! Beijos

  • Giovanna Katherine

    Os Meus também ficam irritados, mas apenas quando a espuma cai dentro dos olhos. Mesmo assim continuo usando, ele é ótimo!

  • Patricia

    Vi essa dica num outro blog e resolvi comprar. Realmente não é tão bom quanto dizem, não tira com facilidade e IRRITA o olho (embora o proposta do shampoo seja não irritar), realmente acaba machucando. Comprei o removedor de maquiagem de olhos da AVON por 6 reais. MUITO MELHOR, tira rapidamente e não irrita de forma alguma. Vale bem mais a pena, tanto porque é próprio pra isso. Bjos

  • Carol, quando cai dentro do olho irrita um pouco mesmo… Por isso coloco só um pouco de água e um pouco de shampoo! Senão escorre e irrita mesmo.

  • Olá! Eu recomendo pra quem não tem outras opções e quer gastar pouco. Realmente irrita um pouco o olho quando cai dentro (não é feito pra arder os olhos, mas tem make na espuma, por isso arde), mas como eu disse pra outra menina aqui, é por isso que coloco um pouco de shampoo e pouca água, pra não escorrer. É claro que demaquilante é melhor, tanto que eu disse no post, mas essa é uma alternativa.
    Beijos

  • Fernanda

    @Carol Moreira, o shampoo johnson’s é inclusive recomendado por oftalmologistas… minha mãe estava com uma irritação nos olhos e o médico recomendou… nunca mais ela teve nada. E ele disse q todo mundo deveria usar para fazer a higiene dos cílios, o que é importante.

  • Bruh182

    Oi, adorei o post… só queria comentar que eu já recebi indicação do uso desse shampoo do meu Oftalmo, pois tenho muita alergia nos olhos e ele substitui o uso de um gel próprio para isso mas que é bem pequeno e muito caro, ele remove partículas de todo tipo de sujeirinhas que juntam nas sobrancelhas e cílios, que podem ir para os olhos causando alergias. Então eh além de tirar a maquiagem ainda ajuda a limpar as impurezas!!

  • Amanda

    Eu uso esse shampoo nas minhas lentes de contato, e não me irrita, essas pessoas que disseram que irrita é porque fazem espuma no rosto, por acaso vocês encharcam o algodão com demaquilante pra remover a make? é só usar duas gotas no máximo e depois enxaguar o rosto com ÁGUA sera que é tao difícil assim?