Quando vi o batom da MAC Viva Glam Gaga, pensei que não venderia muito, por ser uma cor rosa clara, tipo iogurte. Achei estranho, confesso. De qualquer forma, quando chegou na Brigette’s Boutique o gloss dessa versão da Lady Gaga, que é limitada, resolvi comprar e arriscar pra ver como a cor ficaria em mim. Eu também não tinha ainda um gloss da MAC, então seria o meu primeiro.


Descrição e realidade

A descrição do site oficial da MAC diz que é um gloss, brilhante, que pode ser combinado com o batom de mesmo nome. Quanto a isso não posso opinar, pois não tenho o batom. E não acho que é preciso ter o batom para se poder comprar. Porém, só com o gloss aplicado, ficou estranho.

Acumulou nas linhas dos lábios e, consequentemente, marcou as pelinhas secas que estavam em minha boca quando tirei a foto do swatch.

Textura e pigmentação

Não sei se os outros gloss da MAC têm as mesmas características básicas, mas a textura do Gaga é cremosa e, se posso definir assim, “grossa”. Quanto à pigmentação, é bem rosa mesmo, mas quando espalhado, o gloss não dá um aspecto uniforme da cor à boca. Fica com falhas, como visto na foto.

Para evitar essas falhas na cor, o ideal é passar um batom de tom parecido por baixo, e ele por cima. Se você só quer dar um tom rosado na boca, pode aplicá-lo e tirar o excesso com papel, mas aí perde o efeito do lipglass, que é bem brilhante.

Ou seja, pra mim, esse lipglass é só um complemento da maquiagem de boca. Pode ser aplicado em cima de outras cores de batom, para variar o tom e descobrir novas tonalidades com os produtos que você já tem. Assim como com qualquer outro gloss.

Fragrância

A fragrância é doce, mas bem suave. Quase não se sente o cheiro quando o gloss é aplicado, mas a fragrância está ali. Acostumei com ela após aplicada.

Custo-benefício

Considerando o que paguei, 17 dólares (aproximadamente 28 reais), o custo-benefício já é pouco. Se você comprar no Brasil e pagar o quanto custa o produto aqui (mais ou menos 70 reais), não vale. Então, se você quer complementar um batom que você tenha, gosta desse tom de batom e possa pagar o valor mencionado, pode valer a pena para complementar sua coleção. Especialmente se você é fã da MAC.

Quem aí tem e gosta do Viva Glam Gaga Lipglass? Quem ainda quer ter? Comentem mais! 🙂

Experimentei em minha boca novamente depois, quando estava mais lisa, e o gloss teve uma aparência melhor. Dei umas batidinhas de corretivo nos lábios para neutralizar a cor deles, e então passei o gloss. Ficou lindo! Recebi elogios. Agora até penso em comprar o batom… 🙂

email
  • Pingback: Viviam Alcalde()

  • Pingback: Viviam()

  • Eu tenho o batom da Lady Gaga e gosto bastante, mas tem q estar “no clima” pra usar… Se bem q na minha pele clarinha ele fica bem, me lembra um pouco o estilo anos 80 de batom rosa. Talvez o lipglass sirva apenas pra dar um toque a mais mesmo. Por enqto estou na vontade de ter um da Cyndi, mas vamos ver se consigo…

  • Pingback: Viviam Alcalde()