Até um tempo atrás eu só cumpria a rotina que a dermatologista passava, até enjoar ao ver nenhum resultado muito satisfatório. E não foi apenas uma, mas várias. Sempre passavam para mim cremes que deixavam minha pele oleosa, com uma rotina difícil de seguir. Resolvi pesquisar por mim mesma, sabendo das características da minha pele, os cremes que poderiam dar certo.

Lembrando que, se você tem alergia a algum produto ou tem algum problema de pele, procure um dermatologista. Outro detalhe a ser levado em consideração é que não sou profissional e esta é a minha rotina, que eu presumo ser a melhor para o meu tipo de pele.

Como eu não tenho alergia e nenhuma doença de pele, resolvi pesquisar e comprei três produtinhos que estão inclusos na minha atual rotina de cuidados com a pele. Abaixo estão as fotos dos produtos e como é o meu dia a dia de cuidados com a pele do rosto.

Produtos

Tenho a pele levemente acneica, mista (oleosa na zona T do rosto), e imperfeições causadas pelas acnes e poros dilatados no nariz, testa e bochechas – onde há oleosidade. O que mais incomoda são as imperfeições e poros dilatados, porque não há maquiagem que fique perfeita em uma pele com estas características. Por isso resolvi testar os produtos da Vichy para pele com imperfeição. Comprei na SweetCare, loja online portuguesa que entrega ao Brasil, o Normaderm Anti-imperfeições Noite (1) e o Normaderm Tratamento Hidratante Dia (2) – ambos são vendidos nas drogarias brasileiras que revendem Vichy, mas a um preço bem mais salgado.

Segundo a descrição no site, eles têm compostos que prometem cumprir o que é dito: tratar as imperfeições da pele e deixá-la mais lisa.

O primeiro eu aplico à noite, antes de dormir, e seca bem rápido. Percebi que ele também hidrata a pele. O segundo é para o dia e costumo aplicá-lo antes do protetor solar. Espero secar, já que este demora um pouco mais para ser absorvido, e então parto para o próximo produto. Também senti hidratação com este. Eu estou usando a dupla há um mês e notei que a pele está mais hidratada, mas não ficou mais oleosa – o que é bom. Porém, ainda não notei diferença nas imperfeições, me parece que o da noite faz mais o efeito em deixar a pele mais lisa, enquanto o de dia hidrata mais.

Como eu sou branca e tenho propensão a manchas, tenho também que usar bloqueador solar toda vez que vou me expor ao sol, ou seja, sair de casa. Creio que deva ser a rotina de todo mundo atualmente. Li esta resenha e resolvi testar o Oil Free Sun Cream (3) da coreana The Face Shop, que comprei com este vendedor no Ebay. Adorei e é tudo que a Jéssica do blog AmélieQueen disse mesmo (podem ler lá que eu garanto também o que ela disse). Ótimo para peles mistas a oleosas e não é ruim de ser usado por baixo da maquiagem.

Os três produtos tem fragrâncias suaves, nada que incomode.

Tanto para lavar como para esfoliar, uso produtos para peles com acne. Então são mais específicos e, se você não tem problemas com acne e cravos, não precisa utilizar estes.

Para lavar o rosto, de manha e à noite, uso o Acne-Aid Wash, do laboratório Stiefel. Adorei porque ele tira a oleosidade da pele e realmente sinto que a pele fica limpa. É uma espuma que, ao ser esfregada entre as mãos, forma uma espuma cremosa para ser aplicada no rosto com massagens.

Para complementar a limpeza, a esfoliação é um passo importante. Uso o Ionax Scrub, da Galderma, a cada dois dias mais ou menos. Se a pele fica mais seca, uso uma ou duas vezes por semana. A pele fica brilhanto (de lisa) após o uso deste produto, que tem um cheirinho de limão que é ótimo!

A rotina

Manhã:
1 – Lavo o rosto com água fria para retirar o produto da noite anterior e então, massageio o rosto com o sabonete (Acne-Aid). Enxáguo.
2 – Aplico o hidratante (Normaderm Dia), espero secar, e aplico o protetor solar (Oil Free Sun Cream). Espero secar novamente e passo a maquiagem. Se eu ficar em casa, passo somente o hidratante.

Noite:
1 – Retiro a maquiagem com o removedor de maquiagens (uso os lenços da Nivea), lavo o rosto com água fria (pode ser já no banho) com o sabonete ou, se for o dia de esfoliar, massageio com o esfoliante.
2 – Antes de dormir, aplico o hidratante da noite (Normaderm Noite).

Pronto! Só dou atenção à pele duas vezes por dia, mas ela está bem cuidada. 🙂

email
  • Aeee, muito legal mesmo! Só uma perguntinha: além do bloqueador solar vc ainda usa base com FPS?

  • @Patty Chamorro, eu estou alternando três bases, dependendo do meu humor! Hahaha! Duas delas não tem FPS não. Mas esse protetor tem proteção bem alta (35).

    O BB Cream, da Missha, que uso, tem FPS também. Mas usando o protetor por baixo, não vejo necessidade…

    Beijão Paty!

  • Pingback: Viviam Alcalde()

  • Pingback: Viviam / Vivi()

  • Muito bom o post! Engraçado como cada pessoa faz algo diferente, né? Beijos

  • Explicado pq elas demoram tanto pra se arrumar!

  • @Mundo Drive, na verdade, esse é só um dos motivos! Hahaha!

  • Oi, Vi!
    Agora podem entender porque demoramos para ficarmos lindas e também o porque de tantos gastos com a beleza.
    Acho importante o cuidado com a pele. Sou paciente da dermatologista Dra. Carmen Lúcia D. Betanho Sandoval – que considero ótima.
    Uso maquiagem todos os dias, portanto é muito importante a limpeza da pele pela manhã, o protetor solar e o hidratante da noite.
    Beijinho

  • Eu comecei a usar o diurno da Vicky na semana passada e já estou sentindo uma diferença enormeeee nos poros dilatados e na oleosidade da minha pele (que é super hiper oleosa).

  • Pingback: Viviam Alcalde()

  • Pingback: NAO_CONFIRA()

  • Pingback: Viviam Alcalde()

  • Pingback: Viviam Alcalde()

  • vanessa

    Ola adorei seu post e gostaria de saber como vc comprou nessa loja precisa ter cartao internacional ? pagou alguma taxa ? e o frete ? bjus