Como dito no post sobre o curso da Vult, na Danny Cosméticos em Americana, este é o post sobre como foi o curso e encontrinho! Algumas leitoras se propuseram a ir, mas por fim, foram a Celise e Ângela – minha sogra querida, que levei junto comigo, já que houveram desistentes.

No curso a maquiadora oficial da Vult, Fernanda Malagan, ensinou as etapas básicas para uma boa maquiagem: protetor solar – corretivo – base – pó – sombra – blush. Embora eu prefira o corretivo após a base; mas segundo ela, esta ordem pode ficar pesada e ressaltar o que quero disfarçar. Então creio que vá de pessoa para pessoa, basta testar e ver o que é melhor para você.

A técnica que adorei aprender foi a de aplicar delineador líquido. Veja só a Fernanda explicando como fazer:

Não é legal esta técnica? As dicas dadas por ela:

– No olho direito, cruze os braços de forma que a mão esquerda estique levemente a pálpebra, enquanto a mão direita (pode ser apoiada em um balcão) faz o traço.
– A mão que vai delinear deve estar segurando o pincel de forma que ele fique quase que deitado em relação à pálpebra. Assim, o traço sai mais reto porque o ângulo do pincel tem mais estabilidade para isso.
– Do lado esquerdo, é a mão direita que novamente faz o traço; a mão esquerda segura o olho novamente – consequentemente não precisar cruzar os braços deste lado.
– Para melhor apoio neste lado, apoie o dedinho na maçã do rosto.
– Se você é canhota, talvez tenha de inverter a ordem explicada.
– Se você é iniciante no delineador, faça pequenos traços ao longo da linha da pálpebra a ser delineada e conecte estes pontos.

A maquiadora também aconselha as iniciantes a aplicar o delineado antes das sombras, porque se houver erro, terá de limpar e começar de novo. Depois, pinte a pálpebra acima deste traço. Se necessário, retoque o delineado depois.

Depois as meninas ficaram livre para criar as sombras. Até aí já estávamos usando lá os produtos da Vult, que é um melhor que o outro! A base foi o produto que mais gostei das etapas básicas, é super barata e sequinha. O pó também é bem fininho, então cobre bem e naturalmente.

Eu que conhecia apenas alguns produtos de olhos, fiquei surpreendida com a qualidade dos outros produtos! Comparando com os preços deles.

A Ângela foi a modelo da Fernanda e teve a sombra criada pela maquiadora. A Celise e eu maquiamos do jeito que sabemos, mas fomos aprovadas pela Fernanda… 😀

Vou ter que mostrar a nossa realidade porque mostrarei os nossos antes e depois da maquiagem Vult.




(Clique para aumentar)


Também ganhamos brindes da marca, inclusive da linha Duda Molinos! Amamos! Abaixo algumas fotos – mesa que ficamos com os materiais da Vult para maquiarmos, os brindes que todas ganharam, foto durante o curso e todas as meninas que compareceram.


Obrigada Vult e Danny Cosméticos! 🙂

Um pedacinho do post e mais fotos saíram no site da Danny! (L)

email