Ontem chegou uma compra que fiz de pincéis na loja online americana Coastal Scents. Três pincéis que pedi: um kabuki (agora finalmente eu tenho um), um de delinear os olhos e um de cerdas sintéticas para esfumar. Olha só o cuidado da loja, que enviou em um saquinho de presente super bonito e uma amostra de pigmento. Sem contar a embalagem do kabuki, que veio bem protegido.

Não é a minha primeira compra lá, aliás, é a terceira.

Na primeira compra foram dois pincéis individuais, uma para aplica sombra na pálpebra e outro no côncavo, e na segunda compra – que na verdade foi meu namorado, que me presenteou – foi o Metallic Plum Brush Set, um kit de 12 pincéis que acompanha uma carteira para guardá-los. Em resumo, tenho: Metallic Plum Brush Set; Pink Round Crease Brush; Pink Oval Fluff Shadow Brush; Pink Kabuki Brush; White Angled Liner Brush; Synthetic Deluxe Crease Brush.

O kit de pincéis eu gosto de todos, exceto o de delineador olhos, que veio com as cerdas “espichadas”. Resolvi isso ontem, aliás, cortando o que estava em excesso das cerdas: até que deu certo! Os que mais uso é o de pó, o chanfrado para blush – porém, uso ele para aplicar pó em partes pequenas do rosto, como os olhos -, e todos os de sombra. Os dois individuais, na cor rosa, também uso muito. São todos macios e densos na medida certa do que cada um tem que fazer.

Os que chegou ontem eu estou apaixonada! Gostei de todos. Só o de cerdas sintéticas (esse) que eu pensei que fosse mais denso, mas é perfeito para criar o efeito escuro no côncavo. Afinal, a descrição dele já diz que ele é para “crease brush” (pincel de côncavo). Por ser um pincel sintético, é muito macio! Até mais que muitos de cerdas naturais que eu tenho. Como eu disse neste post sobre pincéis, os de cerdas sintéticas estão evoluindo muito. Basta saber pesquisar sobre eles para comprar.

O de delinear olhos é agora mais querido que o meu da ProArt (um chanfrado e achatado). Ele tem cerdas sintéticas, firmes, mas macias. A ponta é fina e a dobra abaixo da base das cerdas ajuda muito para alcalçar a linha dos cílios sem muito esforço. Ótimo para uma descoordenada como eu!

Já o kabuki é muito denso, de largo diâmetro e uma graça! É lindo e super útil. Estou usando bastante para aplicar pó ou a base em pó da MAC, Studio Fix Powder Plus Foundation. É perfeito para isso! Para esfumar blush também.

As fotos dos novos amiguinhos abaixo.


O pigmento que eles enviaram de brinde é na cor A More’, um rosado de tons de laranja e marrom – na foto do site parece mais marrom, mas é meio alaranjado. Tirei uma foto que ainda não representa como é lindo o pigmento, mas a cor é bem idêntica a que saiu na foto.

Como é pigmento mineral, não tem cheiro e é bem pigmentado. O porém é o de sempre: sujeira e solto demais. Pode cair no rosto quando aplicado nos olhos, mas para isso não acontecer, é só aplicá-lo com o pincel em leves batidas, e depois espalhar. Se aplicado sozinho, parece laranja. Se tiver base branca (uma sombra cremosa), puxa para o rosa e, com base preta, dá um efeito bem bonito de marrom escuro com tons de bronze.

No site diz que é “Eye shadow/liner” (sombra/delineador), por isso testei para ver como fica como delineador – molhando o pincel na água, ou em um primer transparente e líquido -, e como sombra – nas fotos que usei como sombra, usei base branca. No delineador do olho, usei água para aplicar a sombra porque achei melhor – aliás, com o pincel novo de delinear!

A mudança do tom da cor dependendo de como a sombra é usada é bastante perceptível. Achei bem versátil!


O que acharam? 🙂

email
  • Como sempre, arrasando nos seus posts, Vivi! To ficando viciada por culpa sua! Hehehe… Hj até comprei meu primeiro pincel pra base líquida!!! Só toma cuidadinho em algumas palavrinhas (como “chegaram”, né?). Bjs já ansiosa pro próximo post! 🙂

  • @Patty, Errinho corrigido! Obrigada Patty!

    Tá vendo… estou espalhando o diabinho do consumismo pra vc também! 😡

  • Pingback: Viviam Alcalde()

  • @Vivi Alcalde, Aliás, comprei o pincel na Boticário e a moça falou q eles trocaram o fabricante dos pincéis. Ela me contou q o próximo lote já virá do novo fabricante que, segundo ela, é o mesmo da Chanel! Será verdade?

  • @Patty, Uow! Vou procurar saber isso! 😀

  • Adorei teu blog!!!!
    Bjus!!!!

  • Oi Flor, adorei seu blog! Já ta nos meus favotitos… Beeijinhos!

  • Obrigada Vanessa! Volte mais vezes e obrigada por comentar! 😉

  • Fico feliz que te agradou! Comente sempre, ok? 🙂
    Beijo!

  • carola

    adooooorei seu blog, aprendi muito com ele! Principalmente com o post sobre cabelos cacheados, sempre gostei dos meus mas nunca soube como cuidar. Você poderia dar dicas de cortes para cabelos cacheados, seria ótimo!
    Você está de parabéns! :*

  • @carola, Obrigada!! Sempre fico feliz com comentários assim elogiando. Claro, né? rs

    Vou procurar saber dos cortes para cabelos cacheados sim! Em breve posto. 😉 Continue visitando…

    Beijo!

  • Fernanda

    Muito legal seu blog! Mas queria saber como faz p/ comprar por esse site Coastal Scents. Eu entrei e dei uma olhada, mas tem que selecionar a forma de envio, ai fiquei em dúvida? Como vc fez? E é seguro mesmo comprar on line?? Como funciona o frete?

    Brigadinha! 😉

  • olá! É confiável sim, comprei várias vezes nele e nos outros que comento em outros posts. Eu sempre escolhi o frete mais barato, que é o First-Class Mail International. Quase todos os sites que entregam pro Brasil têm esse frete como o mais barato. Não tem rastreio, e costuma demorar cerca de 25 dias pra chegar a encomenda. Mas nunca deixou de chegar.

    Há um post que explico sobre comprar internacionais: http://mulherando.com.br/2010/04/compras-de-maquiagem-em-sites-estrangeiros/ – Espero que ajude.

    🙂

  • Pingback: Viviam Alcalde()

  • Pingback: Viviam Alcalde()