Em minha eterna busca pelo blot da MAC nas lojas online internacionais, achei na Brigette’s Boutique o Studio Fix Powder Plus Foundation, que é base e pó – dois em um! Não é pancake, aqueles ainda vendidos no Brasil que faz uma massa corrida no rosto, mas apenas um pó que diz cobrir e matificar a pele.


Comprei um da cor NC25 – um bege claro – e é o tom exato da pele do meu rosto! Então não percebo muita diferença quando eu aplico ele. O que percebo é: matifica – ou seja, tira o brilho da pele. Dá uma cobertura muito leve quando aplicado até duas vezes, então é o ideal para o dia a dia. Quando a ocasião pede mais cobertura, daí vale aplicar mais camadas do pó/base. Se quiser ainda mais cobertura, vale passar uma base líquida por baixo dele; porém, testei desta forma e não ficou muito natural.

Descrição na Sacks:

Studio Fix é um produto 2 em 1, pó e base, que combina boa cobertura e fácil aplicação. Desenvolvido para ser utilizado seco, o pó e seus pigmentos criam uma textura opaca e aveludada. Contém sílica, que ajuda a manter um resultado fosco pois absorve a oleosidade da pele, assim como talco, que proporciona um resultado mais uniforme e um efeito anti-reflexo. O talco, refinado a um tamanho microscópico, deixa a pele com uma bonita textura e, ao mesmo tempo, permitindo-a respirar. Não comedogênico e de longa duração, disponível em uma grande gama de tonalidades. Pode ser aplicado com um pincel ou esponja.

Apliquei com um pincel com corte reto, de cerdas naturais, e o resultado ficou bom. Ainda não testei com kabuki – o meu ainda está para chegar – ou com duo fiber. Com a esponja que vem junto é péssimo o resultado, porque o visual fica pesado e não espalha muito bem.

Apliquei na pele limpa e deixei por mais de quatro horas para testar e mostrar aqui para vocês. Considerem que fiquei só em casa neste dia, mas estava um pouco calor – bem pouco. Tenho oleosidade moderada em partes da zona T do rosto (nariz e testa). Tirei fotos da minha bochecha, em um canto logo ao lado do nariz, local em que fiz o teste.

Antes, sem nada; depois do pó/base aplicado; e após quatro horas: a oleosidade voltou! Com menos intensidade, mas estava lá. Percebi que deu a matificada, até com um toque gostoso na pele – provavelmene por causa da sílica e do talco -, mas a cobertura é fraca para quem tem marquinhas e cicatrizes. Também adoro os pós da MAC por não terem fragrância!

Resumindo: Ótimo para os dias que não são quentes e para quem quer matificar e cobrir levemente. Para aquelas que não ligam tanto para maquiagem, mas querem dar uma controlada no tom da pele e dar acabamento, sem sentir cheiro de pó, também é uma boa pedida. Quem tem pele muito oleosa e liga para cobertura e efeito matte prolongado, sugiro encontrar outro produto.

Na Brigette, paguei 24 dólares, mas já esgotou. Na Sacks custa R$120. Na lojinha online da conhecida Dani Pinheiro, custa R$85 – até o momento, tem na tonalidade NC25, a mesma deste que eu estou usando.

Se vale o preço? Como eu digo sempre, no Brasil, não! Mas se você achar a aproximadamente 25 dólares ou a aproximadamente 80 reais, vale sim, mas alerto novamente: para aquelas com pele normal que procura um pó matificante bem natural. Aí sim, vale o gasto! Ou investimento, como preferir dizer. 🙂

email
  • Pingback: Viviam Alcalde()

  • Pingback: Viviam Alcalde()

  • Pingback: Resenha: Pincéis e pigmento Coastal Scents | Mulherando()

  • Aiii q tópico super útil, estou querendo comprar esse pó e estava na dúvida, acho q vale a pena né!

  • Olá! Para mim, valeu a pena. É bom porque dá uma cobertura suave de pó e cobre pequenas imperfeições. Dá uma aparência mais natural de maquiagem.

    Mas tem que ser do tom de sua pele! Porque pode servir como acabamento também.

  • Pingback: Viviam Alcalde()

  • Pingback: Viviam Alcalde()

  • Oie ! Passei para uma visita e avisar que tem comemoração no
    Dikas e Trukes, quer um selinho? Então vá até lá http://migre.me/4IXCP  , e SORTEIO
    KIT DIKAS E TRUKES e LÚPUS VIVER BEM COM ELE on http://wibi.us/k26mSW (via
    @wibiya) . Espero por vc lá. bjkas