Passeando pelo YouTube há um tempo descobri que o Jumbo Eye Pencil, da NYX, o qual fiz resenha neste post, pode ser depotado. Ou seja: o produto é tirado de sua embalagem original e transferido a outra para melhor manejo e utilização. No caso do Jumbo, ele vem em um lápis que precisa ser sempre apontado, obviamente. A depotagem dele é feita do lápis a um pote. Fica assim:

Primeiramente: por quê colocar o produto em um pote? Primeiro, porque o lápis é muito cremoso e faz sujeira quando tampamos ele. Além disso, é normal que a tampa esbarre na ponta e, por ele ser cremoso, estraga a ponta. Olha como o meu da cor Black Bean estava:

Outro motivo é que, quando ele é apontado, o creme sai junto com a estrutura apontada e então perde-se um pouco do lápis. Além de tudo, facilita o uso e não precisamos mais apontar! Se está em um potinho, é mais prático.

Como lápis, aliás, é difícil de ser usado, justamente por ser cremoso e também pela ponta ser grossa. Já que é usado como base de sombras, geralmente passamos ele com os dedos ou com um pincel. Ou seja, não precisa estar na estrutura de um lápis!

O contra é que perdemos a embalagem, que é bem fofa, mas tudo para podermos ter mais praticidade na hora do uso.

Aprendi com o vídeo abaixo e testei para mostra para vocês. Quem quiser assista, mas explico mais após o vídeo.


Também testei o método de depotar colocando o lápis no microondas com o potinho embaixo dele, mas é um pouco arriscado por poder derreter também a estrutura do lápis, que é de plástico, além de o potinho poder não ser adequado para ir ao microondas. Com o secador é preciso paciência, durante uns cinco minutos, mas quando o produto começa a derreter, vai de uma vez!

Precisaremos de: um pote de 5 gramas, ou pouco mais – eu usei um de exatos 5gr, comprados aqui, mas também tem na Coastal Scents) -, um alicate longo para segurar o lápis e um secador. O secador deve estar no nível mais quente para o processo ser rápido. Cuidado para não queimar as mãos!

Outra coisa, a Aimee (moça do vídeo) diz para tirar o fundo do lápis, de metal. O meu lápis da cor Cottage Cheese, por exemplo, não saía esse fundo por mais que eu forçasse, então deixei lá mesmo. Não afetou em nada. A única coisa é que tive que segurar o lápis horizontalmente a ele. Ou seja, entortou o lugar que segurei, mas nada além disso. Veja as fotos na sequência.




Pronto! Depois de transferido ao potinho, o produto fica firme novamente, como antes, após 20 minutos aproximadamente. Depois só coloquei uma etiqueta embaixo do pote, para identificar o nome da cor. A textura do creme é a mesma de quando estava no lápis. Fiz no meu Black Bean e também deu certo (foto abaixo). Também fiz swatches para confirmar para vocês que a cor continua como antes, só que agora, foi mais fácil de aplicar.

Gostaram da dica?

🙂

email