Na procura por uma lembrancinha de maquiagem na Brigette’s Boutique, que fosse barata e de marca boa, achei o High Dimension Eyeliner, da Revlon. O lápis para olhos que comprei, para a presenteada e para mim, foi o da cor Garnet Flash.


Cor e textura

A cor é mais bonita que eu imaginava. Na página dele ele parecia marrom, mas na verdade é um “roxo bordô”, cintilante. “Garnet”, em inglês, é uma cor parecida com o bordô. Então o nome descreveu melhor o produto que a foto no site.

Já quanto a textura, ele é macio e ao mesmo tempo firme, de um jeito que não machuca a pele.

Características gerais e duração

O grande problema como um delineador: ele borra. Borra se você passa demais e se passar a mão, então perde a característica de um delineador. Testei ele desta forma e ficou bonito. Penso que, se eu quiser usá-lo com este objetivo, terei de passar antes na pálpebra um bom fixador de sombras (ou “primer”, como se diz em inglês).

Testei como base para sombras e ele sozinho; o resultado foi muito melhor. Ele sozinho será a minha salvação de maquiagem rápida e bonita. Imaginei que ele fosse acumular nas dobras das pálpebras, mas isso não aconteceu. Logo depois de aplicado ele seca e fica assim, ao menos ficou na minha pele, que é oleosa. Veja a foto abaixo que mostra como ele fica sozinho.

Um pouco desfocada, mas mostra como o lápis fica sozinho: um ótimo solteirão!

Como base de sombras ele também me impressionou. Passei ele e, acima, uma sombra em pó de cor rosa claro queimado, da marca Bourjois, e ficou um tom muito bonito. Depois, só um lápis preto esfumado no final do olho e o rímel.

Custo-benefício

O custo-benefício desse achado é de se orgulhar: no site ele sai por 1.50 dólares, o que equivale a aproximadamente R$2,60. Ou seja: com certeza vou pedir os das outras cores também! Afinal, eu já mostrei o resultado do uso desse lápis e ninguém pode dizer que não vale pagar o preço dele mais o frete para o Brasil.

Para quem não sabe como comprar em sites internacionais, leia este post.

Merece: (4/5)

email
  • Pingback: Viviam()

  • Pingback: Viviam / Vivi()

  • cartola

    eu já comprei esse lápis e nossa ele irritou muuuuuuuuuuuito meu olho!! ficou vermelho e lacrimejando… e eu nao tenho alergia a nada…uso todo tipo e muita maquiagem no olho e nunca tinha acontecido isso..
    e o pior: na minha mae tambem aconteceu a mesma coisa =0
    já na minha irmá (a terceira herdeira do lápis hehe) nao irritou nada!

  • nossa, que grave isso! Não sabia de casos de alergia com ele. É, infelizmente alguns produtos causam mesmo alergia em certas pessoas, deve ser por algo na composição. Uma pena…

    Se bem que esse lápis é bom como base só, e é baratinho, então não dá tanto prejuízo e nem faz falta, né?

    Obrigada por alertar!

  • Pingback: Viviam Alcalde()

  • Pingback: Viviam Alcalde()

  • Pingback: Viviam Alcalde()

  • Pingback: Viviam Alcalde()